terça-feira, 30 de Abril de 2024  00:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-04-2009

Provas de estrada decorreram em Elvas


Atletismo - Carla Martinho de novo no pódio

A ADERCUS/Recer esteve em competição este fim-de-semana em provas de estrada, em Elvas no GP Rui Nabeiro e em Castelo Branco, no Bairro do Cansado, enquanto que em Estarreja os mais jovens competiram no festival de benjamins de pista.

Carla Martinho e Solange Jesus participaram no 13.º Grande Prémio de Atletismo Comendador Rui Nabeiro, disputado na cidade de Elvas. A prova foi organizada pelo Clube Elvense de Natação, no dia em que o patrono da prova Rui Nabeiro completou 78 anos de vida.

Carla Martinho subiu mais uma vez ao pódio, tendo alcançado o 3.º lugar da prova de 10000m, com um registo de 35min10seg, na qual a companheira de equipa, Solange Jesus, com 36min06seg, foi a 5.ª classificada.

A vencedora da corrida foi a maratonista Marisa Barros (SportZone RT), seguida de um lote de atletas de grande qualidade, com Mónica Rosa (Maratona CP) a terminar no 2.º lugar, a 3ª classificada foi Carla Martinho (ADERCUS/Recer), 4.ª Sara Pinho (Sporting CP), 5.ª Solange Jesus (ADERCUS/Recer) e 6.ª Clarisse Cruz (Sporting CP).

Na prova masculina, também ela uma autêntica parada de estrelas, teve como vencedor ao sprint o atleta marroquino Youssef El Kalay (FC Porto), que levou de vencida por 1seg. de diferença Hermano Ferreira (Maratona CP), tendo Paulo Gomes (GD Conforlimpa) fechado o pódio no 3.º lugar. Ricardo Gomes (ADERCUS/Recer) cortou a meta com 33min43seg, tendo sido o 16.º classificado sénior. Outro atleta de Oliveira do Bairro em competição na mesma prova foi Filipe Pedro, em representação do Núcleo de Atletismo de Joane, que alcançou o 7.º lugar da classificação geral, com 30min42seg.

Em Estarreja, decorreu no sector de treino sintético, um festival de atletismo para benjamins, no qual as mais jovens atletas da ADERCUS/Recer tiveram oportunidade de competir. Ana Alves, atleta benjamim B, participou na corrida de 60m, tendo sido a 4.ª classificada da sua série. Luísa Pereira, nos benjamins A, foi a 3.ª classificada da sua série de 50m planos.

Marco Marques participou no 9.º Grande Prémio de Atletismo do Bairro do Cansado, na cidade de Castelo Branco. O atleta bairradino foi o 2.º classificado na prova de seniores e veteranos, disputada na distância de 10000m, na qual o atleta veterano bairradino Alberto Almeida (CP Valongo do Vouga) foi o brilhante vencedor, face a um ataque final numa subida para a meta, ao qual Marco não conseguiu responder.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®